quinta-feira, 18 de novembro de 2010

Sociedade da Informação

O grande avanço tecnologico nos meios de comunicação em geral, pode ser considerado um dos fortes fatores para o enfraquecimento da publicidade nos meios tradicionais, como Rádio e Tv. As pessoas passam por uma rotina estressante, transito, trabalho, obrigações, etc. Quando restam-lhe para elas um tempo para entretenimento, como Tv ou Radio, elas ficam subordinadas a ter que ouvir ou assistir diversos comerciais durante a programação; Isso gera um certo incomodo à elas, e com os avanços nesses meios, principalmente com o crescimento da Internet e a chegada da Tv Digital, a massa passou a driblar a publicidade, pois elas não tem mais paciencia para esta.

Hoje podemos citar varias caracteristicas do consumidor atual. São elas:

- O consumidor atual produz informação
- Facilidade de Adaptação (ex; Mp3, Ipod)
- Bem informado
- Gosta de Conforto
- Exigente
- Critico
- Focado (Personalizado/Nichos)
- Prefere Envolvimento e Interrupção
- Infiel as marcas
- Novos Habitos, Consumo de mídia

Nenhum comentário:

Postar um comentário