quinta-feira, 18 de novembro de 2010

Redes Sociais

Um dos grandes fenomenos da última década, foi o crescimento explosivo das redes sociais.

Me lembro até hoje em 2003, quando estava na 6ªsérie e criei meu ICQ, o número era 257183855, como se fosse meu login e ''e-mail''.

Sempre acompanhava meus irmãos o dia inteiro de frente do computador conversando com seus amigos através desse software. No começo achava ridículo e desnecessário. Porém foi só a menina que eu era apaixonadinho perguntar meu ICQ que fiquei surpreso e radiante. Me sentiria envergonhadissimo de dizer a ela que nao fazia parte da rede. Dei um migué e disse que esqueci meu numero. Cheguei em casa e fui na hora falar com minha irma, para que eu criasse uma conta nele (ICQ).

E foi a partir daquele momento, uma Sexta-Feira, em Março de 2003, que minha vida mudou. Pois nesse dia, eu ingressei-me nesse novo mundo, o das redes sociais. Minha vida melhorou muito e piorou também.

Os lados positivos foram que fiz mais amigos, comecei a conversar e estar ligado a diversas pessoas, não precisava mais usar o telefone, e sim a internet. Logo no ano seguinte em 2004 fiz meu orkut e evolui ainda mais, pois nele postava minhas fotos e caractristicas pessoais, me expondo cada vez mais para o mundo. Colhi bons frutos sim. Porém por outro lado passei a conviver com um grande problema que me persegue até hoje e talvez seja um dos grandes responsaveis por atrasos na minha vida, que é o vício que tenho por estes programas.

Perco horas e horas em frente ao computador, apenas para atualizar informações e trocar recados com as pessoas. Poderia estar lendo um livro ou assistindo uma peça de teatro, vendo um filme ou trabalhando. Mas não, isso me puxa como um imã e as vezes perco o interesse por outras coisas.
Porém hoje já mudei, nos ultimos dois anos consegui diminuir meu tempo na internet e me ocupei a outras atividades, ainda não é o ideal, porém estou trabalhando para chegar lá.

Participo de varias as redes , são praticamente as mais famosas:
Orkut - desde 2004
Msn Messenger - desde 2003, substituindo o ICQ
Facebook - desde 2008, onde pude resgatar contatos com amigos de fora do Brasil
Twitter - ingressei em 2010

Nenhum comentário:

Postar um comentário