sexta-feira, 1 de junho de 2012

Após declaração no programa de Ratinho, presidente do PSDB acusa Lula de autoritário e arrogante.

Segue notícia abaixo retirada do site da gazeta do povo.


O presidente nacional do PSDB, deputadoSérgio Guerra (PE), classificou, nesta sexta-feira (1º), como uma demonstração de autoritarismo e extrema arrogância adeclaração do ex-presidente Luiz Inácio Lula da Silva, em entrevista em um programa de televisão. Lula afirmou que enfrentaria novamente uma disputa presidencial para impedir a volta de um tucano ao comando do país. Segundo Guerra, não é o ex-presidente que permite ou não que um tucano ou um político de qualquer partido seja eleito presidente da República, mas o povo brasileiro.
"É um sinal grave de desequilíbrio do mesmo ex-presidente que procura ministro do Supremo para evitar o julgamento do mensalão. Não é um presidente que permite que um tucano ou um político de qualquer outro partido governo o país. Quem resolve isso é a população, de acordo com as leis vigentes", disse Guerra, acrescentando: "São gestos que apontam na direção do autoritarismo e uma atuação que não honra o passado de um ex-presidente. Uma demonstração de extrema arrogância."
Enfim,
O presidente do PSDB está fazendo tempestade em copo d'agua, o que Lula disse é algo totalmente normal, pois ele pertence a um partido político que tem ideologia diferente do partido dos tucanos. Não se trata de arrogância ou autoritarismo, ele apenas defendeu o partido dos trabalhadores, o qual ele representa.
O PSDB tem uma política de governar totalmente diferente do PT, foram 8 anos de mandato do tucano FHC, que quando jovem tinha pensamento muito similar ao de Lula, porém preferiu se aliar com outros políticos e perdeu seus valores. O governo de Fernando Henrique foi caracterizado por uma política que priorizava os mais ricos, uma política de privatização, que vendeu diversas empresas públicas para os estrangeiros. As causas sociais foram deixadas de lado, havia uma imenso abismo entre as classes sociais no nosso país, era um Brasil desigual.
Lula tem razão sim de não permitir que os tucanos voltem, pois o Brasil está caminhando para o lugar certo, é claro que estamos longe de ser um país desenvolvido, porém já é possível ver uma mudança muito grande e positiva, ela não pode ser interrompida.

Nenhum comentário:

Postar um comentário